As vantagens que salas privativas do coworking oferecem

Sala privativa: vantagens sobre o home office
Atualmente em alta no mercado, as salas privativas dos coworkings oferecem diversas vantagens.

Compartilhar

Atualmente em alta no mercado, as salas privativas dos coworkings oferecem diversas vantagens.

Em primeiro lugar, elas já estão mobiliadas, são confortáveis e aparecem como uma excelente alternativa tanto aos que estão começando um negócio próprio, como também para quem precisa de privacidade.

Além disso, seu custo-benefício é imenso! Muito mais atraente do que a locação de salas em um escritório comercial. 

Sem dúvida alguma, é um seus dos principais diferenciais, já que por uma mensalidade, por exemplo, o interessado terá à sua disposição tudo aquilo que necessita para trabalhar, sem esquentar a cabeça com a burocracia de locar um escritório próprio.

Em segundo lugar, ter uma sala privativa é muito mais profissional do que atuar em casa, no sistema home office.

Outra: estar em um escritório de espaços de trabalho compartilhados, em salas privativas, proporciona a chance de realizar e aumentar, com excelente potencial, o seu networking, devido ao contato direto com outros profissionais. 

Há também, invariavelmente, um excelente ambiente de trabalho para se produzir, e bem!  

Fora isso, a comodidade que os coworkings oferecem também são um diferencial desses lugares, não só levando-se em conta o corte de custos e aproveitamento de infraestrutura, como também do uso da internet, luz e mobiliário.

Tudo isso já estará disponível quando você for alugar uma sala privativa em um coworking.   

Sempre estará tudo tinindo antes de você chegar: limpeza, cafezinho, água e todos os suprimentos fundamentais do nosso cotidiano.

Isso sem falar que a maioria dos escritórios compartilhados disponibilizam além das salas privativas, salas de reunião que variam de capacidade, podendo receber de 4 a até 30 pessoas (ou mais!).

Escritório virtual é outro diferencial para quem aluga sala privativa

Outro diferencial é o conceito dos serviços de escritório virtual (virtual office): você terá um número de telefone próprio, uma secretária que receberá as ligações da sua empresa e também haverá a administração da sua correspondência.

Isso é fundamental para as pessoas que trabalham remotamente.

Por tudo isso, não tenha dúvida: vale a pena optar! Uma sala particular, em um coworking, chega a ser entre 40% e 70% mais barata do que alugar um escritório próprio.

Há a redução de insumos fixos como aluguel, água, luz, telefone, IPTU, funcionários e os temidos encargos trabalhistas.

Outro ponto favorável das salas privativas dos espaços de coworking é a sua localização.

Normalmente eles estão disponíveis em pontos chaves da cidade. Perto de metro, shoppings, restaurantes e linhas de ônibus, por exemplo.

Isso acontece em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou qualquer outro grande centro.

O escritório compartilhado é, sem dúvida, uma nova tendência de mercado que veio para ficar, pois o coworking pode oferecer ainda a facilidade do endereço fiscal, fundamental para o estabelecimento oficial de uma empresa.

Outro grande chamariz: você é livre para poder decorar as salas privativas de um coworking do seu jeito, como quiser.  Uma sala privativa pode, sem dúvida, te representar!

Você pode encher as paredes de post its, levar bonecos, deixar sua xícara favorita em cima da mesa, e até colar posters inspiradores, dos seus filmes favoritos e com frases motivadoras.

Para alguns que estão começando, não demandam muitas exigências e não dispõe de grandes equipes, mas precisam de uma infraestrutura que atenda às suas necessidades básicas, como segurança e recepção, o coworking e seu compartilhamento de salas privativas cai como uma luva!  

Salas equipadas com ar condicionado, flip chart, TV e internet, ficam disponíveis aos seus frequentadores sem custos adicionais.

Coworking apresenta grande flexibilidade e versatilidade 

Por último, mas não menos importante, o coworking apresenta grande flexibilidade e versatilidade. Sendo assim, a maioria deles deixa que seus frequentadores usem o espaço do modo como preferirem. 

Há alguns escritórios compartilhados que, inclusive, sediam coquetéis de lançamento de empresas, lançamentos de livro, encontros de empreendedores, workshops, entre outros eventos, que normalmente recebem dezenas de pessoas ou até mais.

Deste modo, quem trabalha em um coworking tem a liberdade de se sentir em seu próprio escritório.

Vale sempre reforçar: se você é proprietário de uma empresa e está em busca de um ambiente inovador, moderno e criativo para fazer suas atividades, precisa aderir ao sistema de coworking e usufruir de todas as facilidades que ele oferece!

Mais...

Venha Fazer Novos Contatos, Conhecer Pessoas E Empresas. Compartilhe Ideias E Crie Novas Oportunidades De Negócios!

Networking: uma das grandes vantagens do escritório compartilhado