Um dos grandes diferenciais que um coworking pode oferecer aos seus funcionários e frequentadores são armários seguros e confiáveis, também conhecidos como lockers ou guarda volumes.
Ter seus objetos guardados dentro de um armário trancado, onde só você tem a chave, é fundamental para que a pessoa se sinta segura e confortável naquele escritório compartilhado.
Por isso que há muita relevância nesse tema: a importância dos armários nos escritórios compartilhados.
Outra utilidade interessante para estes armários acontece também nas seguintes situações.
Imagine o seguinte cenário. O dono de uma empresa tem sua sede no Rio de Janeiro. Só que com frequência ele vem a São Paulo para participar de feiras e com grande frequência precisa entregar amostras para sua equipe comercial em São Paulo.
O que é mais cômodo para ele?
Sem dúvida que deixar amostras de seus produtos em armários dentro de um coworking de fácil acesso para todos, causa muito menos transtorno do que ficar levando produtos para cima e para baixo, precisando ainda ter que entregar e distribuir muito mais amostras do que o necessário.
É essa é só uma das facilidades e comodidades que um escritório compartilhado pode oferecer.
Cada vez mais as pessoas estão recorrendo a esse benefício que traz ótimos resultados no dia a dia.
As estruturas físicas dos escritórios compartilhados normalmente comportam diversos armários que são projetados para conviver em harmonia com o seu local de trabalho, com os móveis para escritório, com os espaços de trabalho, enfim com tudo que engloba um espaço de coworking.
Até mesmo porque os lockers tem um design moderno, alinhado com o estilo dos usuários do coworking. Tudo isso para deixar o ambiente de trabalho bem confortável para todos!
Sem dúvida alguma, os escritórios modernos têm em mente o conceito de serem espaços dotados de versatilidade, praticidade e conforto, para que ofereçam às equipes de trabalho as melhores condições possíveis tanto de produtividade, como também de bem-estar.
Utilização de armários multiuso é forte tendência nos escritórios
A utilização de armários multiuso é uma forte tendência nos escritórios, principalmente os compartilhados.
Esse conceito está cada vez mais sendo usado em escritórios que querem transformar os hábitos dos seus funcionários, criando assim uma dinâmica de trabalho muito mais moderna, seguindo o conceito de “clean desk”.
O objetivo é que não se mantenham objetos pessoais nas mesas, principalmente nas estações de trabalho compartilhadas, exatamente porque as mesmas são divididas entre várias pessoas.
Sendo assim, tanto os funcionários, como os frequentadores e usuários dos coworking deixam os seus pertences em lockers individuais. Desse modo, otimizam o uso da infraestrutura do escritório e evitam o desperdício dos espaços compartilhados.
Quanto menos espaço cada um usar, novos espaços são criados para serem utilizados por outras pessoas.
De acordo com uma pesquisa mundial, denominada “Workplace of the Future”, os profissionais atualmente são muito mais flexíveis e dinâmicos. Por este motivo, com certeza, conseguem se adaptar bem ao conceito de escritório compartilhado.
Sem dúvida alguma, a modernização dos ambientes profissionais é um caminho sem volta e passa, obrigatoriamente, pela projeção de áreas de armários multiuso que ofereçam organização, segurança e uma boa dose de conforto aos seus usuários.
Os armários compartilhados, ou lockers, fazem parte de uma tendência nos projetos de arquitetura corporativa.
Assim sendo, o uso dos armários multiusos, é ponto favorável pois os profissionais estão deixando de ter postos de trabalho em escritórios tradicionais para migrarem para os espaços coletivos.
Uso dos lockers: ótima saída para quem acumula objetos em casa
Ainda há outro bom exemplo da utilização dos lockers.
Para aquela pessoa que acumula coisas em casa, principalmente do trabalho, com objetos que chegam a invadir o seu espaço de casa, a sua privacidade, ela também pode usar os lockers de um coworking para deixar seus pertences, objetos que não usa com frequência ou papeis importantes, mas que não são consultados normalmente.
Assim, torna a sua rotina, o seu espaço em casa muito mais agradável!
Há alguns coworkings que disponibilizam o uso desses armários também junto com aluguel de sala multimídia (ideal quando os pertences guardados servem para montar show-room temporário para reuniões pontuais) ou uma sala de reunião.
Assim, ela também contará com o apoio desses lockers.
Grandes empresas também podem recorrer isso: elas podem usar as salas de reuniões de um coworking. E, por consequência, seus empregados utilizarão os armários compartilhados.