Por que as empresas estão mudando para o coworking?

Por que as empresas estão mudando para o coworking
Em um coworking, os gastos e os problemas com manutenção, internet e secretária estão embutidos no aluguel

Compartilhar

Trocando o seu planejamento inicial no Brasil, voltado inicialmente para os trabalhadores autônomos, os espaços compartilhados estão modificando o seu perfil. Isso pode, sem dúvida alguma, responder à pergunta: por que as empresas estão mudando para o coworking?

É cada vez mais comum que hoje em dia as empresas estejam alugando até andares inteiros de escritórios compartilhados ao invés de alugar somente uma baia ou um espaço de trabalho temporário.

Esse modelo de negócio tem sido adotado cada vez mais adotado pelas empresas.

Além disso, o modelo de cobrança por horas também vem perdendo espaço para a contratação mensal de espaços. Esse está ganhando cada vez mais adeptos por causa do seu excelente custo-benefício.

Em primeiro lugar, muitos apontam que uma das maiores vantagens de trabalhar em um escritório compartilhado é que você não precisa perder tempo para saber se tem papel higiênico no banheiro ou se a secretária vai atender direito o telefone. Ou ainda, irá receber sua correspondência.

O coworking te deixa totalmente despreocupado em relação a isso. Pelo contrário: facilita demais o pagamento e cobra um valor bem mais baixo do que a locação de um escritório comercial.

Em um coworking, os gastos e os problemas com manutenção, internet e secretária estão embutidos no aluguel, dentro do conceito do escritório virtual.

Modelo de negócio que também atrai demais os profissionais autônomos.

Isso também funciona para as empresas que precisam, temporariamente, arrumar um local para seus funcionários produzirem efetivamente, mesmo se a sua sede estiver passando por reformas. Quantos não são os casos satisfatórios de empresas que se mudam temporariamente para escritórios compartilhados?

Tudo isso faz parte do conceito da chamada economia compartilhada.

Da mesma forma, a ideia de trabalhar determinadas horas por mês em um escritório compartilhado também se encaixa muito bem. E esse conceito dificilmente iria casar com um escritório alugado.

Reforma de um escritório: o custo de se locar espaços em coworkings, mesmo que seja por hora é muito mais baixo do que em um escritório comercial

Com certeza, o custo de se locar espaços em coworkings, mesmo que seja por hora somente é muito mais baixo do que em um escritório comercial.

Do mesmo modo, se há uma empresa que funciona sob demanda de trabalhos e ela precisa aumentar temporariamente o seu número de funcionários, ela também, certamente, vai recorrer a um escritório de coworking pois haverá essa necessidade.

Dessa forma, seus funcionários também vão trabalhar de forma bem organizada e com bastante conforto.

De acordo com pesquisas feitas em coworkings, a utilização de períodos maiores de aluguel, ao invés do modelo de cobrança por dia, vem crescendo muito.

Segundo este levantamento, a constatação foi de que a maior parte das empresas que se mudaram para espaços de coworking adotou a medida como consequência do forte crescimento do seu negócio, já que o mesmo passou a exigir dependências maiores.

Da mesma forma, o final de contrato de locação de salas comerciais de escritório também provoca essa modificação.

As empresas não estão mais dispostas a fazer longos contratos de aluguel e acabam adotando os coworkings para resolver os seus problemas de espaço.

Na verdade, o aluguel de um escritório tradicional é um grande fator de limitação de crescimento da empresa e impactante ao fluxo de caixa.

E, pelo contrário, o coworking pode acabar com todos esses problemas.

Afinal, ele pode trazer para quem está mudando, salas privativas, estrutura completa de espaços compartilhados de trabalho, um ambiente extremamente positivo, resultando, no tão sonhado e almejado aumento de produtividade.

Mais...

Venha Fazer Novos Contatos, Conhecer Pessoas E Empresas. Compartilhe Ideias E Crie Novas Oportunidades De Negócios!

Networking: uma das grandes vantagens do escritório compartilhado