Escritórios de coworking atendem rapidamente empresas ainda sem rumo definido

Sede da BSR Coworking: escritórios compartilhados atendem com agilidade as empresas que ainda estão buscando seus rumos
Sem dúvida alguma, os escritórios de coworking atendem com a máxima agilidade possível as empresas que ainda estão sem rumo definido

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Não resta qualquer dúvida: o isolamento social provocado pela pandemia modificou de vez o cenário empresarial. O maior reflexo disso é que cada vez mais as empresas estão deixando seus escritórios, as suas sedes fixas e aderem ao coworking. Sem dúvida alguma, os escritórios de coworking atendem com a máxima agilidade possível as empresas que ainda estão sem rumo definido, ou seja, estão ainda pensando e planejando que decisão irão tomar.

Para não ter que fechar suas portas, a opção encontrada foi fazer um híbrido entre o home office e os escritórios compartilhados.

Essa nova forma de se trabalhar, de produzir, criou a chance de muitas empresas permanecerem no mercado, contribuindo demais para que as coisas funcionem de forma adequada.

Contudo, nem todos estão preparados para trabalhar corretamente em suas casas. Algumas dificuldades apareceram no caminho pois nem sempre o funcionário da empresa possui estrutura e equipamento adequado para atender sua demanda de modo adequado.

Como exemplos clássicos temos: a conexão da internet falhando; sua estrutura de espaço não é nada cômoda, existe a falta de controle na supervisão das tarefas e isso sem contar a falta que o networking faz.

Para resolver todos estes problemas, diversas empresas estão buscando nos escritórios compartilhados uma nova alternativa de trabalho.

Esta tendência vem ocorrendo em alguns coworkings, como é o caso da BSR Coworking, que já foi procurada algumas vezes durante a pandemia por determinadas empresas, dos mais variados portes, e conseguiu atender com enorme satisfação os empresários que buscavam uma redução de custos sem, no entanto, perder em produtividade.

Isso sem contar também a excelente localização que este escritório compartilhado possui, na Avenida Angélica, uma das mais nobres de São Paulo, perto da estação Marechal do Metro e perto do Shopping Higienópolis.

Rotatividade de funcionários se encaixa em um coworking

Mesas e cadeiras na sede da BSR Coworking: escritório compartilhado atende bem a rotatividade de funcionários de uma empresa
Mesas e cadeiras na sede da BSR Coworking: escritório compartilhado atende bem a rotatividade de funcionários de uma empresa

Um dos pontos principais desta nova configuração na relação de trabalho é que um espaço compartilhado como este consegue atender uma empresa dos mais diversos tamanhos.

Isso conta muito, pois devido á rotatividade de escala e também de quantos funcionários precisam trabalhar ao mesmo tempo, no mesmo dia, um espaço de coworking consegue atender a todos com conforto e segurança.

Fora que muitas empresas estão, com a crise, tendo que demitir alguns dos seus empregados e é exatamente um escritório compartilhado que poderá atender da melhor forma esta demanda, ou seja, com mais ou com menos colaboradores trabalhando no dia a dia da empresa.

Fora que para ocupar espaços em um coworking não são exigidas nem garantias, nem fiadores, tudo é resolvido em questão de algumas horas somente, sem nenhuma burocracia.

Sendo assim, o escritório compartilhado acaba sendo uma ótima opção de trabalho já que as empresas conseguem migrar suas sedes para um espaço com vasta cobertura de serviços e com a ampla possibilidade de reduzir os seus custos.

A BSR está de portas abertas para situações como essa e se preparou de forma absolutamente adequada para receber seus novos frequentadores, principalmente durante a pandemia.

Assim, toda a sua estrutura está completamente adaptada para atender ao público de acordo com as orientações dos órgãos responsáveis de saúde.

Sem qualquer dúvida, pode-se afirmar que a necessidade do isolamento trouxe ao mundo empresarial uma nova realidade, onde a aceleração de uma mudança de rotina já estava sendo pensada por diversos empreendedores, que trocaram o método tradicional de funcionamento das suas empresas por espaços colaborativos, como é o caso dos escritórios compartilhados.

Isolamento provocado pela Covid-19 foi teste para empresários

Pode-se afirmar que o isolamento social provocado pela Covid-19 foi um teste para os empresários. Isso porque a necessidade de trabalhar remotamente abriu uma perspectiva para eles, que viram com carinho a possibilidade de sair das suas sedes e passaram, desde então, a recorrer aos espaços de coworking.

O mesmo princípio ocorreu com os empreendedores, que atuam no esquema de home office, mas que precisam de um espaço seguro e confortável para as suas reuniões, ou até mesmo, têm a necessidade de quebrar a sua rotina e voltar a ter contato com outros empresários, mas com total segurança.

Toten de higienização com álcool em gel da BSR Coworking: isolamento social provocado pelo coronavírus foi um teste para os empresários
Toten de higienização com álcool em gel da BSR Coworking: isolamento social provocado pelo coronavírus foi um teste para os empresários

É por isso que diversas regras de convívio foram estabelecidas para o uso dos escritórios compartilhados, seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis pela saúde como o uso de máscara nas áreas comuns, disponibilização de álcool gel, de copos descartáveis, além da constante e frequente limpeza dos espaços, mantendo o distanciamento e evitando, dentro do possível, o contato físico.

Vale sempre a lembrança: mudar a estrutura de uma empresa para um escritório de  coworking pode ser uma ótima estratégia, visando não apenas o corte de custos, a economia que isso gera, sem contar uma eventual expansão de seus negócios, já que dentro da comunidade existe uma aproximação maior entre as empresas e o networking.

Cabe ressaltar ainda que o coworking é um modo excelente de facilitação no trabalho.

O empresário não tem mais que se preocupar com as rotinas do escritório, e todas as burocracias operacionais que ele gera com relação à sua manutenção, como pagamentos de diversas contas como IPTU, água, luz, internet, serviços de secretária, além de ter a possibilidade de manter o relacionamento com outras empresas.

Sem dúvida, buscar um escritório compartilhado para trabalhar, produzir adequadamente, é um ótimo modo de recomeçar e enfrentar esta crise gerada pela pandemia.

Fale com a BSR Coworking: (11) 3090-5564; ou então envie um e-mail para contato@bsrcoworking.com.br

Mais...

Venha Fazer Novos Contatos, Conhecer Pessoas E Empresas. Compartilhe Ideias E Crie Novas Oportunidades De Negócios!

Networking: uma das grandes vantagens do escritório compartilhado